Pra quem gosta de suspense: O Casarão

12 abr

Em primeiro lugar, quero deixar claro que o autor deste livro é um grande amigo meu. 😀 Mas não é só por isso que eu resolvi indicar, e sim porque O Casarão possui uma estória realmente surpreendente (e dar muuuito medo, sim!).

A trama se passa em 1989 na cidade de Estrela/RS e traz a estória de quatro adolescentes, cada um com uma personalidade bem definida pelo escritor, Vicente Reckziegel (veja o blog dele aqui).

Rafael, Roberto, Felipe e Jonas são os amigos que decidem procurar por uma casa mal-assombrada no interior da cidade, após um dos garotos ouvir um boato sobre o local. Mas eles não fazem ideia de para onde esta gana de provar que são corajosos, aliada a uma inocente curiosidade, os levará. O Casarão é uma construção que aparentemente não existe, já que as pessoas que passam pela estrada à sua frente nunca o enxergam.

Mesmo assim, os adolescentes o encontram, e é a partir daí que inicia o suspense que eu não consegui parar de ler. O interessante é que o livro ainda tem alguns momentos cômicos e românticos, o que, na minha opinião, fez com que a estória fluisse muito bem, mas sem perder o foco de suspense.

A primeira obra publicada por Vicente foi este livro, mas pelo que percebi, o guri tem talento. Já publicou alguns contos e possui outro projeto em andamento. Eu, sinceramente, estou aguardando ansiosa, até porque um escritor com este talento, e vindo da minha cidade, é motivo de orgulho para todos nós.

(Sim, cara eu li e gostei. Quase enfartei de medo, mas gostei. Haha)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: